segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Teoria do Caos - Efeito Borboleta

Podemos observar em alguns fatos a composição de “efeitos borboletas”... Ou então, “em tours” (sic) de festa junina... rsrs... Troca de casais... Aquela coisaaa de quadrilha das festas juninas – Olha o tour ... ( Dá um voltinha e troca de casal )
Detalhes a serem comentados sim, pois foi dessa forma que começaram a nascer as críticas ...
- O fulano que era namorado da ciclana, agora está com a beutrana , que era amiga da outra beutrana...
- A fulana que namorava o fulano, agora está com outro ciclano, que ficava com a outra beutrana ...
- A amiga da beutrana, que agora namora o beutrano, que namorava a beutrana ...
Hahahahaha...
Como o ser humano é podre, em sustentar críticas e agir da mesma maneira. Eu digo, o ser humano em geral... Com total inclusão.
Isso mesmo vai vamos começar...rsrs... um cai... o resto vai junto...
Muitos desses que criticaram, estão indo juntos, ou então agora andando com suas próprias pernas sozinhos... E é engraçado estar bem longe disso e observar.
Algumas coisas já não me surpreendem, aquelas pessoas que achamos ser amigas, nos dão uma rasteira e sem ao menos perceber nos abandonam e unem-se à aquelas pessoas em que deixamos de conviver por achar que a amizade dessa pessoa 'sincera' rsrs era o que mais importava. -Talvez meu maior defeito... *Importar com o bem estar da pessoa que me acompanha- Comprar briga - Tomar as dores...
Agora , eu me pergunto?
O pq me afastar de algumas pessoas por outra?
Sendo que essa outra finge ter coração bom e perdoar tudo. hahahaha
Talvez isso seja uma forma de aproveitar-se da situação...Ou algum interesse...
Se é que me entendem.
Claro quetudo isso por livre escolha minha... ou talvez por livre e expontânea pressão da situação rsrs...
Mas enfim...
Vou parar... pq eu sou escrachada demais para comnetar algumas coisas ... rsrs
.
.
.
A Teoria do Caos é conhecida há vários séculos e representada em sabedoria popular:
Por vontade de uma unha, o sapato foi perdido; Por vontade de um sapato, o cavalo foi perdido; Por vontade de um cavalo, o cavaleiro foi perdido; Por vontade de um cavaleiro, a batalha foi perdida; Por vontade de uma batalha, o reino foi perdido.
O resultado de uma condição inicial sujeita a pequenas variações é completamente diferente do original. Nesse folclore, é o mesmo que dizer que por vontade de uma unha, o reino foi perdido.
Apesar dos efeitos da Teoria do Caos estarem tão presentes no nosso dia, como na meteorologia, na irregularidade da pulsação cardíaca, no gotejar de uma torneira, no relampejar, nas montanhas, nas árvores, no crescimento de uma população, no partir de um copo no chão e por aí fora, só há alguns anos começou a ser estudada, talvez porque antes, sem recurso a computadores, os cálculos necessários, que são bastante repetitivos, fossem aborrecidos demais.
Curiosamente, a primeira verdadeira experiência sobre o caos foi feita por um meteorologista, Edward Lorenz.
Nas suas previsões sobre o tempo, geradas através de um programa de computador que tinha desenvolvido, constatou que, mesmo introduzindo grande parte da mesma seqüência no padrão original, o resultado final era diferente. Isso aconteceu um dia, quando, ao tentar verificar uma mesma seqüência, começou pelo meio para poupar tempo.
Ele introduziu apenas os três primeiros números da seqüência de seis.
Quando resolvida, verificou que o padrão obtido era completamente diferente do alcançado na seqüência anterior.
Desta forma, Lorenz demonstrou que mesmo tendo uma seqüência muito próxima da original, seria muita sorte atingir o mesmo resultado.
Esse efeito ficou conhecido como “efeito borboleta”. A diferença entre os pontos iniciais de duas curvas distintas é tão pequena que é comparada ao bater das asas de uma borboleta. E o simples bater das asas de uma borboleta, hoje, produz uma pequena alteração na atmosfera que pode, num determinado espaço de tempo, produzir um efeito diferente do que iria acontecer.
Diz-se que o bater das asas de uma borboleta em Portugal pode provocar um tornado na China, ou fazer com que um tornado na Flórida não aconteça.


Retirado de:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060817092449AALyEvx


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário