quinta-feira, 20 de agosto de 2009

" O que eu desejo ainda não tem nome... "

Frase retirada do primeiro romance de Clarice Lispector : Perto do coração selvagem...

" Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

Uma frase que possui grande complexidade... Liberdade no meu ponto de vista, é algo bem pessoal... E quanto ao restante da frase , o sentimento que ela quer especificar é um sentimento que realmente uma sensação inexplicável , e que não possui um nome.
A Liberdade em si, é algo que podemos definir, na maioria das vezes como queremos, mas possui um entendimento sobre... Discutir sobre Liberdade é utópico demais para alguém tão racional... rsrs
Para alguns seria a necessidade do inatingível, indefinível e depois da possível...
Sinto que Clarice, deveria estar num estado tremendo de insatisfação e frustração... Daqueles momentos em que o peito aperta, que temos saudades do que ainda não vivemos e sentimos tristeza por coisas que não sabemos o que são.
Nesse momento eu consigo me ver , nessas palavras ... Ou então , me enxergar no contexto que eu entendi ....
Esse tal desejo, vem ligado a toda uma existência... Em aspectos de amizades, amor, profissão ... e assim por diante ...
Não que estou insatisfeita... mas tudo poderia ser diferente... [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário