quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Panta Rei - Tudo Muda

“TUDO MUDA” (tudo flui, nada persiste)

A arte e ensinamento do desapego.

O orgulho - é a maior DOENÇA da ALMA! Como o suicídio é o maior desgosto para " Deus " . Frase retirada do site http://www.solbrilhando.com.br/Curiosidades/Panta_Rei.htm

Dê oportunidade ao impresível.
Nada é mais certo do que a incerteza.
As coisas têm o valor, que damos a elas.
Perca o referencial , se precisar.
Saia da sua zona de conforto.
Se preciso, recomece.



[...]Permitir que as coisas se dissolvam, às vezes, chamado de desapego, mas sem a qualidade fria e distante que, freqüentemente, se associa a essa palavra. Neste caso, o desapego inclui mais bondade e uma profunda intimidade. Na verdade é um desejo de conhecer, semelhante à curiosidade de uma criança de 3 anos.
Então, de algum modo, nossas perguntas tornam-se mais amplas, e nossa curiosidade, mais vasta. Queremos entender a perda, de um modo que possamos compreender os demais quando sua vida desmorona. Queremos entender o ganho, para que possamos compreender outras pessoas quando estão encantadas ou quando se tornam arrogantes, empolgadas e envaidecidas.

"[...]Começamos simplesmente olhando para nossos próprios corações e mentes. Provavelmente começamos a olhar porque nos sentimos inadequados ou estamos sofrendo e queremos entrar nos eixos. Começamos a compreender que, assim como nós, outras pessoas estão também sendo fisgadas pela esperança e medo. Nossa motivação começa a mudar e desejamos nos tornar mais suaves e sensatos pelo bem de outras pessoas. Ainda desejamos ver como nossa mente funciona e como somos seduzidos pelo mundo, mas não mais apenas por nós mesmos. Passa a ser pelo dilema humano em sua totalidade.”


~ Que venham os bons ventos e as novas tempestades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário